sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.

Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados . Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

5 comentários:

  1. Nossa... *-*
    muito boa sua perspectiva da vida, serve para abrir os olhos daqueles que não querem ver
    Ficou ótimo =)

    ResponderExcluir
  2. Bia! Depois Você me diz o que escreve não é aprendiz! Eu te disse que é inédito e poucas são as pessoas que escrevem sua perspectiva de vida desta forma. Você tem o direito de explodir, mas de alegria e de ter um sentimento puro e que a vida que se oferece para Você é maravilhosa! Basta perceberes isto! Com carinho. JC.

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso. Nao deveria ter parado de escrever em seu blog.
    Parabens pelo texto e por sua visao e modo de passa-la adiante!
    Continue escrevendo, creio que muitas pessoas podem se beneficiar do que voce escreve.
    Abraco carinhoso,
    seu amigo desconhecido

    Vini Santini

    ResponderExcluir
  4. De fato, nosso desenvolvimento como seres humanos se dá devido à convivência com outros seres humanos (ninguém se desenvolve como um ser humano ao viver numa caverna sozinho), por isso devemos ter intenções verdadeiramente altruístas. Estou comentando aqui, pois também tinha um blog no qual eu usava pelo mesmo motivo que o seu, para me sentir melhor e ajudar também. Enxerga mesmo que eu quando escreve "Que escutemos os outros, mas não deixemos de fazer o certo por causa deles", afinal temos que fazer o certo, que é aquilo que sentimos no fundo, pois muitas vezes vivemos a vida que os outros querem e não a que nós mesmo queremos, acabando assim por nos frustrar e sofrer (especialmente mulheres neste caso). Conheci uma moça extremamente linda, com diversos talentos e muito inteligente, que quando se deu conta acabou perdendo 30 anos de sua vida por viver a vida para os outros. Por ser muito bondosa, pura e ingênua, a moça foi pisada e usada, até abusada contra a própria vontade. "Gente que poderia atingir grandes coisas mas desiste no meio do caminho", aqui também enxergo que a perseverança é fator decisivo para conseguirmos nossos objetivos, e ligado também a tirarmos o aprendizado de tudo o que nos cerca, desde as mínimas coisas (pois nada é ao acaso). Você parece uma pessoa de um espírito muito bondoso e caridoso, tome cuidado com as pessoas que se aproximam de você pela sua energia e beleza, com pseudo intenções bondosas. Fique bem, tenha um ótimo dia com muita paz,luz e amor.

    Arthur
    e-mail: arthurbethesda@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito seu texto
    estou seguindo ,, me segue?
    beijos

    ResponderExcluir